PCSX2 0.9.8 r4600 ( Emulador de PlayStation 2 ) Completo

13:00

PCSX2 é um emulador de PlayStation 2 para Windows e Linux, iniciado pela mesma equipe que trouxe a você PCSX (um emulador de Sony PlayStation 1).
O projeto PCSX2 tenta permitir que o código de PS2 seja executado em seu computador, o que significa que você pode colocar um DVD ou CD de PS2 em sua unidade do computador, e executá-lo!
O projeto vem sendo executado há quase sete anos, e desde seu lançamento inicial tem crescido em compatibilidade. Inicialmente, apenas era capaz de executar algumas demonstrações de domínio público, o estado atual permite que muitos jogos inicializem e sejam perfeitamente jogáveis realmente, tais como os ‘famosos’ Final Fantasy X ou Devil May Cry 3.
Emulação de PS2 é uma tarefa complexa, muito pior do que emular um console da geração anterior (Playstation1, N64, Saturn), simplesmente devido ao poder de processamento necessário para obter velocidades ‘jogáveis’ de um jogo de PS2 sob emulação. Embora a velocidade possa ser melhorada através de vários ‘recompiladores’ (eeREC e vuREC, recompilador Emotion Engine e recompilador Vector Unit CPU respectivamente), você ainda precisará da mais recente e mais poderosa máquina que você pode ter em suas mãos para chegar perto da FPS completa (50 PAL – NTSC 60).
O projeto PCSX2 é de código-fonte aberto (GPL), e mantém um repositório SVN (Subversão) ativo. Incentiva-se tentativas genuínas para melhorar o código, em termos de compatibilidade, novos recursos, otimização, e incentiva-se os autores de plugins para criarem plugins gráficos, de som, de cdvd, de controladores.
PCSX2 foi inicialmente começado por sahdow, linuzappz e saqib, mas, desde então, mais programadores se juntaram à equipe, trazendo seu conhecimento exclusivo com eles. A equipe de desenvolvimento consiste agora em:
  • arcum42: compatibilidade com Linux, portabilidade e codificação em geral.
  • cottonvibes: FPU e microVU, codificação em geral.
  • drkIIRaziel: gerenciamento de memória, teoria/princípios de emulação, design do recompilador.
  • gigaherz: codificação em geral, spu2ghz, cdvdGigaherz.
  • Jake Stine (Air): MTGS, contadores, temporização/sincronização, wxGUI, SPU2-X.
  • rama: hacker residente, usa valores aleatórios até corrigir alguma coisa, e então descobre o por que. 
  • Refraction: codificação em geral, DMA/VIF, etc.
  • Saqib: O líder do projeto, corrigindo bugs em torno dele (FPU, Intérprete, VUs…).
  • tmkk: VU, recompiladores, x86asm.
Tem-se agora também adquirido uma forte equipe de programadores de plugins, que vão desde Gabest – GSdx um plugin gráfico usando D3D, Pete – da fama de PEOp.S., fornecendo plugins de CDVD e SPU2, Gigaherz – proporcionando um agradável plugin SPU2, Chickenliver – com seu grande bloco de plugins Lilypad, etc.
Nenhum projeto iria ficar longe do chão, sem testadores beta, e este projeto tem uma grande variedade de testadores escolhidos a dedo, escolhidos pela experiência, conhecimento técnico, variedade de jogos, recursos, etc.
Muitos dos testadores beta estão com o projeto desde o início, e aprenderam não só a paciência extrema, mas trabalhar em conjunto em uma base diária. Testando centenas de jogos repetidamente e emitindo relatórios detalhados com análises aprofundadas; a equipe de testadores beta garante que a equipe de desenvolvimento obtenha todas as informações que necessita para melhorar PCSX2.
Para citar alguns dos testadores, tem-se:
  • Bositman: Testador também por seis anos, e altamente experiente.
  • CKemu: Testador há seis anos, e designer do site/logo.
  • Falcon4ever: Testador desde o início, e responsável pelo PHP do site.
  • GeneralPlot: Testador para a equipe e cunhado de refração, totalmente insano, com centenas de jogos.
  • Krakatos: Testador de qualidade, também responsável por versões beta.
  • Parotaku: Testador de longo tempo, com uma grande dose de conhecimento.
  • Prafull: Testador de longo tempo, e um pouco louco.
PCSX2 é um programa complexo, mas graças a seu sistema de plugins e interface gráfica, não é impossível de usar, mesmo se você é relativamente novo em emulação. PCSX2 requer, no entanto, uma BIOS real de PS2 para ser executado. Você deve obter esta a partir de seu próprio PS2, já que o binário da BIOS é protegido pela SONY e não pode ser distribuído com PCSX2 porque isto seria altamente ilegal. Esta é talvez a única coisa técnica que você terá que fazer para obter PCSX2 executando jogos, mas existem guias e ferramentas externas para ajudá-lo a fazer isto.
É o objetivo da equipe de desenvolvimento fazer eventualmente PCSX2 compatível com todos os jogos de PS2, e todas os recursos do PS2 (incluindo o suporte anterior para jogos de PS1).
Embora PCSX2 seja capaz de reproduzir ‘backups’, não é a intenção dos autores fornecer um meio para reproduzir jogos copiados ilegalmente. No entanto, é a intenção dos autores deixá-lo jogar (uma vez que o hardware seja capaz) jogos de PS2 no seu PC, com as melhorias que a emulação permite, tais como salvar-estados, gráficos de alta resolução, cartões de memória infinitos, suporte a multi-região, etc.
PCSX2 é um programa ‘gratuito’, que é feito simplesmente porque os desenvolvedores apreciam-no como um hobby, e como um desafio técnico. Você é muito sortudo por permitirem que você brinque com as versões WIP, e ao mesmo tempo que amam comentários e sugestões, a equipe não lhe deve nada, portanto, não queixe-se de uma nova versão, não faça perguntas ilegais (como “Onde posso encontrar um ISO ou BIOS?”), e não reclame se o jogo X ou Y não funciona. Este emulador está em fase avançada de desenvolvimento, mas está longe de ser completo.
Se você usa o PCSX2 e tem sucesso com um jogo, por favor, compartilhe screenshots, e o que você fez nos fóruns oficiais. Estão sempre satisfeitos em ver os resultados deste emulador, e sua equipe espera que você encontre divertimento e interesse ao usá-lo.

 Idioma: Inglês
Tamanho: 30 MB 
Sistema: Windows XP/Vista/7/
Total de comentários feitos nessa postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x